Sala de Imprensa - Releases

Christian Figueiredo estrela filme da Claro

Youtuber com mais de três milhões de fãs, Christian Figueiredo fala sobre os benefícios da internet móvel da operadora em filme que estreou nesta semana 

O novo filme criado pela F.biz para a Claro acaba de estrear na internet com a participação de Christian Figueiredo. O youtuber tem hoje mais de três milhões de fãs no “Eu Fico Loko”, canal que dá nome também aos dois livros de Figueiredo listados entre os mais vendidos de não ficção em 2015. 

No filme, Christian Figueiredo caminha pelas ruas de São Paulo e é assediado por fãs de verdade, selecionados a partir de uma ação realizada durante 24h em seu perfil no Twitter e no Facebook. Ao todo, mais de 220 jovens se inscreveram e 13 foram escolhidos para participar da campanha ao lado de seu ídolo. Em meio aos admiradores, o youtuber fala sobre a melhor experiência em internet móvel, oferecida pela Claro com o “chip da internet”, e destaca os diferenciais da operadora como o acesso ilimitado ao WhatsApp, Facebook e Twitter para os clientes das modalidades Controle e Pós-pago, a oferta do 4G líder em velocidade no Brasil, e os planos de entrada mais competitivos do mercado - com preços a partir de R$ 31,90/mês. 

A ação também contemplará seis filmes de conteúdo gravados por Christian Figueiredo e pela dupla Lukas e Daniel, apresentadores do canal "Você sabia?", no YouTube. Os vídeos vão ao ar semanalmente nos canais dos youtubers.  

“As pessoas estão mudando e querem estar cada vez mais conectadas à internet em seus celulares e outros dispositivos móveis. Inclusive, os próprios fãs do Christian são o retrato dessa nova realidade. Por isso, a Claro se coloca ao lado deles e oferece planos e benefícios que entregam o que eles realmente querem: internet com qualidade e mais economia”, afirma Rodrigo Vidigal, diretor de marketing da Claro. Para Guilherme Jahara, CCO (chief creative officer) da F.biz, o poder de alcance é o principal diferencial da estratégia. “A escolha do Christian Figueiredo foi decisiva para garantir que a mensagem da Claro chegue aos consumidores de maneira objetiva”, frisa o publicitário.

Veja o filme abaixo:

Live Facebook 
Para compor a campanha, a Claro utilizará, pela primeira vez, o Live, ferramenta de vídeo ao vivo do Facebook. O vídeo será transmitido na fanpage da marca, nesta sexta-feira (18/12), a partir das 17h30, e trará Christian Figueiredo ao vivo, em sua casa, convidando os “lokões” a assistirem ao filme “Celebridade”, que acaba de ser lançado, além de responder perguntas dos fãs e contar quais são as situações que o deixam mais desesperado quando a conexão da internet falha. 
A ação marca o pioneirismo da F.biz e da Claro ao utilizarem o Live para promover a campanha e integrar a comunicação com o consumidor.

Retrospectiva
Em apenas cinco meses, a F.biz lançou quatro campanhas para a Claro na internet. Chamada “Mestre”, a primeira era composta de um filme de 1’30” e quatro pílulas de 30” sobre internet turbinada. Já o serviço de voz ganhou destaque com um filme que relembrava o momento em que a atleta Maurren Maggi falava ao telefone logo após a conquista da sua primeira medalha de ouro no salto em distância dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008. O objetivo foi iniciar a contagem regressiva de 365 dias para os Jogos Olímpicos Rio 2016. O trabalho ainda incluiu a campanha “Música Edition”, além de iniciativas feitas para o Dia dos Pais. 

Ficha técnica
Agência: F.biz
Anunciante: Claro Brasil
Título: Celebridade
Produto: Controle
CCO: Guilherme Jahara
Diretor de criação: Fábio Astolpho | Rodrigo Senra (Digão)
Diretor de arte: Tiago Bastos
Redator: Paulo Martins
Produtora: Gos Català Filmes
Produtor executivo: Mércia Lima
Direção: Camila Faus
Fotografia: Adriano Gonfiantini
RTVC: Iara Demartini | Fernanda Moura
Produção de trilha: Cabaret
Produção de áudio: Cabaret
Montador: Alexandre Boechat
Conteúdo: Eduardo Pelosi | Iasmine Pereira
Mídia: Marion Padilha | Mariana Gouveia
Tecnologia: Nicholas Almeida | Luis Wouters | Renata Massao | Marcos Garcia | André 
Moreno | Eduardo Roberto
UX/ Design: Mauro Belucci | Juliana Fernandes | Vinicius Maffeis
BI: Erivaldo Junior
Planejamento: André Ursulino | André Sinkos
Projetos: Lara Magalhães | André Demarche
Atendimento:    André Ursulino | Ernani Carneiro | Raphael Forster
Aprovação: Rodrigo Vidigal | Cristina Bandiera | Adriana Andrade | Lidiane Bueno | Ana 
Paula Cavallet | Roberto Friandes

Imagens para download:

Imagem

Christian Figueiredo - Frame 1

Christian Figueiredo - Frame 1

Leia Também