Sala de Imprensa - Releases

Campanha da F.biz mostra que dirigir uma moto Honda é coisa de outro mundo

Agência cria campanha baseada em insights vindos de "experiências sobrenaturais" 

O motor de quatro cilindros em linha produz o ronco que há cerca de 50 anos transformou a Honda Motos em ícone do motociclismo brasileiro. Esse espírito vive hoje na naked CB 650F e na esportiva CBR 650F, modelos que têm a paixão dos fãs como inspiração para a campanha "Sobrenatural", criada pela F.biz. O filme de estreia vai ao ar nesta terça-feira (16/01) no YouTube e Facebook, seguido pela ação "Test ride". 

"A campanha mostra a personalidade da linha Honda 650cc e consolida a marca também em alta cilindrada", diz Odair Dedicação Junior, gerente de marketing da Honda Motos. Para Fabio Astolpho, diretor-executivo de criação da F.biz, a CB 650F e a CBR 650F herdam a linhagem de motores que ajudou a construir a história da Honda Motos no Brasil. "Dar continuidade a esse legado, com essas duas motos tão modernas e bem aceitas pelo mercado é um privilégio", destaca Astolpho. 

O filme se passa dentro de uma concessionária em uma noite sombria. O clima de suspense aumenta quando o vigia percebe movimentos estranhos. Ele vai até as motos e percorre o local com a lanterna. Apesar de desconfiado, o homem não vê nada e entra no elevador para retornar à sala de controle. Longe dos olhares do guarda, a moto acende os faróis e entoa um ronco que impõe respeito. 

A campanha destaca que pilotar uma Honda CB 650F ou a CBR 650F significa experimentar outra dimensão. A ligação emocional é tão forte que os fãs chegam a admitir que "tremem ao pilotar estas motos". Originado a partir de comentários feitos nos canais sociais da montadora pelos próprios apaixonados pela marca, o insight gerou ainda a ação "Test ride". São quatro vídeos de 15" cada, que captam a reação "sobrenatural" de motociclistas ao pilotarem pela primeira vez uma Honda CB 650F e CBR 650F. Essas pílulas também podem ser vistas no YouTube e Facebook da marca. A campanha ainda tem uma estratégia especialmente planejada para frisar a presença das motos na mídia digital. 

Para assistir ao filme, acesse: 

Ficha técnica

Título: Sobrenatural

Anunciante: Honda Motos

Produto: Honda CB 650F

Agência: F.biz

Criação: Pedro Maneschy e Fernando Rihan

Diretor-executivo de criação: Fabio Astolpho

CCO: Guilherme Jahara

Produção / Agência: Iara Demartini e Fernanda Moura

CBO: Juliana Vilhena Nascimento

Atendimento: Daniela Lancellotti, Raphael Forster e Bruno Giorgetto

Planejamento: Patrícia Mendes e Uli Oliveira

CSO: Renata d’Ávila

Mídia: Amanda Gasperini e Damares Pereira

Produtora: Piloto

Produção: Carla Schertel, Andre Mortara, Carol Soares

Direção: Daniel Soro e Alexandre Chalabi

Produção Executiva: Natalia Souza

Atendimento/ Produtora: Ariane Esteves, Regina Knapp, Roberta Frederico e Catia Nucci

Diretor de fotografia: Daniel Soro

Montagem: Ed Andrade

Finalização: Ed Andrade

Pós-Produção: Rafael Bozzi

Produtora/ Som: Shuffle Audio

Produção/ Som: Henrique Ruiz Nicolau / Luiz Fernando Vital

Aprovação/ Cliente: Odair Dedicação, Fábio Taddone e Diego Colletes

Imagens para download:

Leia Também