Realizado pela ABP (Associação Brasileira de Propaganda), o Festival aconteceu entre os dias 26 e 27 de março, no Rio de Janeiro. A F.biz foi premiada com trabalhos realizados para a marca Absolut.

A conta de Absolut chegou à F.biz em 2013 e já levou prêmios com o primeiro trabalho. Um brinde!

Repensar o dia-a-dia com criatividade é um convite e tanto pra gente da F.biz. Você transforma o hoje para deixar o amanhã ainda mais surpreendente. Este conceito global de Absolut está presente na campanha “Transform Today” e pautou o trabalho da agência com a marca desde que ela chegou à F.biz no ano passado. A proposta é a nossa cara e os resultados não demoraram a aparecer. Este ano aA F.biz já conquistou 2 ouros e um bronze no Festival Brasileiro de Publicidade, realizado pela ABP – Associação Brasileira de Publicidade e vem muito mais por ai.

Uma ideia, dois ouros
Imagine mais um dia navegando pelas mídias sociais, como já faz habitualmente. Você conhece essa história. Dá uma olhada no post da sua amiga grávida no Facebook, ri com um tweet bem sacado, assiste a um vídeo engraçado no Vine e dá uma olhada numas fotos no Instagram.

Até que você é convidado a participar da criação de um curta-metragem!

O Open Film Project é o primeiro curta feito por meio das redes sociais, escrito e filmado por consumidores de Absolut. Durante o projeto, todo mundo podia dar o seu pitaco nas etapas de roteiro, filmagem, trilha e até mesmo no pôster do filme.

Transformar a navegação nas mídias sociais em uma obra de arte coletiva: isso é sair do lugar comum, isso é usar um meio conhecido de forma criativa. Isso é transformar o hoje.

O case levou o ouro nas categorias Conteúdo e Digital do Festival Brasileiro de Publicidade.

Veja o resultado aqui: www.openfilmproject.com.br

Paredão verde
Imagine passar pela aridez de concreto do Minhocão todas as manhãs. Você para no congestionamento, olha pela janela e nem se dá conta de quanto uma cidade pode ficar cada vez mais cinzenta, barulhenta e degradada.  

Até que um enorme Jardim Vertical acompanhado de uma obra de arte, aparece na sua frente!

Tínhamos que materializar o conceito Transform Today e para isso, nada melhor do que transformar uma das maiores cidades do mundo, São Paulo. Convidamos a Escola São Paulo e o Movimento 90º° para participar do projeto conosco. Alunos de diversas disciplinas foram convocados para criar a ilustração que iria acompanhar o primeiro jardim em empena cega da América Latina: o Jardim Vertical de Absolut.

Um espaço que transforma a rotina de quem usa o Minhocão. Ele funciona como filtro de gases poluentes, isolante térmico e acústico e contribui para aumentar a umidade do ar e a biodiversidade da cidade. Além de, claro, deixar São Paulo um pouquinho mais simpática.

A arte da Escola São Paulo, foi criada a partir dos sons captados no Minhocão. Os sons foram transformados em pontos que refletem aquele lugar. A partir do ruído, criamos beleza.

Isso é transformar o hoje, para colher um amanhã mais bacana.

O case levou o bronze na categoria Comunicação Integrada do FestivalBrasileiro de Publicidade.

Veja o resultado aqui: www.facebook.com/photo.php?v=693467394026323