O projeto "EZtadão", criado pela F.biz para divulgar a linha de smartphones Moto Z, levou o Grand Prix de Branded Content no Wave Festival, festival latino-americano de criatividade organizado pelo Meio e Mensagem.

Durante três meses, os fotojornalistas do jornal O Estado de S. Paulo trocaram as suas câmeras profissionais pelo Moto Z Play com o Moto Snap Hasselblad True Zoom, para a produção de fotos, áudios e vídeos. A imagem acima, por exemplo, mostra um profissional do Estadão, Tiago Queiroz, fotografando a Catedral da Sé, no centro de São Paulo, para um ensaio fotográfico sobre a cidade. Uma das fotos que ele tirou foi publicada na capa da edição de 24 de janeiro, véspera do aniversário de São Paulo.

Segundo Guilherme Jahara, CCO da F.biz, o projeto é “criativo, integrado, inteligente, conector e multidisciplinar”. Já Gabriel Huici, diretor geral de criação da Don, da Argentina, e presidente do júri da categoria, comentou em entrevista para o jornal Meio e Mensagem: “Tivemos muitas discussões sobre o que é, de fato, Branded Content e achamos que esse trabalho representa o envolvimento de uma marca com uma ação que leva conteúdo e informação às pessoas”.

Além de levar o Grand Prix, o projeto "Estadão" conquistou o Ouro da categoria de Branded Content. A F.biz ganhou ainda um Bronze em Mobile com a campanha “Não julgue. Beije”, de Closeup, que ficou também no shortlist da categoria de Mobile, juntamente com a ação "Play for life", desenvolvida para a Fundação Pró-Sangue.

Não julgue. Beije. (case Closeup)

Play for life​ (case Pró-Sangue)​

Organizado pelo Meio e Mensagem, o Wave Festival aconteceu entre os dias 5 e 6 de abril, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Para conferir algumas das imagens dos cases premiados, acesse:

http://patrocinados.estadao.com.br/eztadao/